STJ Notícias destaca suspensão de liminar que permitiu extração de madeira no Paraná

?A edição desta semana do programa STJ Notícias, que vai ao ar nesta terça-feira (2), destaca a decisão monocrática em que a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, suspendeu uma autorização que concedia a dois particulares o direito de extraírem madeira em áreas de propriedade do estado do Paraná. Para a ministra, a suspensão é necessária para evitar prejuízos a diversos projetos em andamento na região, como a criação de uma reserva ambiental e o possível reconhecimento de terras quilombolas.

Outro destaque é o entendimento reafirmado pela Quinta Turma no sentido de que, embora a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não integre a administração pública, seus funcionários são equiparados a servidores públicos para fins penais, conforme previsto no artigo 327, parágrafo 1º, do Código Penal.

No programa, o público confere, ainda, uma reportagem especial sobre o fenômeno do superendividamento com base na jurisprudência do STJ e na legislação específica – a Lei do Superendividamento (Lei 14.181/2021) completou três anos na segunda-feira (1º).

Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do tribunal, o STJ Notícias vai ao ar na TV Justiça nesta terça-feira (2), às 13h30, com reprise no domingo, às 18h30. O programa também está disponível no YouTube. Clique na imagem abaixo para assistir:

\r\n  

\r\n

Fonte: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2024/02072024-STJ-Noticias-destaca-suspensao-de-liminar-que-permitiu-extracao-de-madeira-no-Parana-.aspx

Sobre o Autor

Pagotto, Rizzato e Lyra

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados

Enviar Mensagem
Contato
Bem-vindo ao WhatsApp do escritório Pagotto, Rizzato e Lyra Sociedade de Advogados!

Por favor, aguarde um momento enquanto redirecionamos sua mensagem para um de nossos advogados especializados.

Se preferir, também pode nos contatar pelo telefone (27) 3235-8268.