O desembargador convocado João Batista Moreira participou, nesta terça-feira (21), de sua última sessão na Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Integrante do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), o magistrado chegou ao STJ em fevereiro deste ano para participar provisoriamente da turma e da Terceira Seção, em razão da aposentadoria do ministro Jorge Mussi.
O presidente da Quinta Turma, ministro Messod Azulay Neto, expressou, em nome do colegiado, o sentimento de gratidão pela contribuição do desembargador. "Durante quase um ano de judicatura aqui no STJ, ficou evidente para todos nós o comprometimento de Vossa Excelência, o profundo conhecimento e a excelência nas diversas áreas do direito. Sua contribuição para a jurisprudência de direito penal no STJ foi extraordinária", disse.
O ministro Reynaldo Soares da Fonseca também parabenizou o desembargador pela atuação no STJ. "Trabalhamos juntos nessa caminhada em prol da entrega da melhor prestação jurisdicional. Parabéns pela sua marca deixada no STJ, saiba que todos somos gratos pela sua atuação", ressaltou.
João Batista Moreira agradeceu pelas homenagens dos colegas, manifestou alegria por ter trabalhado ao lado dos ministros e aproveitou a oportunidade para se despedir dos servidores de seu gabinete.
Fonte: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2023/21112023-Desembargador-convocado-Joao-Batista-Moreira-se-despede-do-STJ-em-sua-ultima-sessao-na-Quinta-Turma.aspx