Ministro Ribeiro Dantas fala em podcast sobre reclamação, repercussão geral e relevância da questão federal

O novo episódio do podcast Rádio Decidendi está no ar, com uma palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ribeiro Dantas sobre a reclamação constitucional, a repercussão geral e a relevância da questão federal.

Para Ribeiro Dantas, o fortalecimento do sistema brasileiro de precedentes trará mais segurança jurídica ao país. "É a única saída que temos. Este é um momento de conclamar todos nós, que fazemos a profissão jurídica e a academia, a colocar nossas cabeças para pensar e encontrar saídas para esses aparentes becos sem saída, que às vezes são ultrapassáveis quando pensamos fora da caixa, por outro ângulo, ou trazemos experiências diferentes".  

A explanação foi feita durante o I Congresso Sistema Brasileiro de Precedentes, evento promovido pelo STJ e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).? 

Podcast

Rádio Decidendi é produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do STJ, em parceria com o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (Nugepnac) do tribunal. Com periodicidade quinzenal, o podcast traz entrevistas e debates sobre temas definidos à luz dos recursos repetitivos e outras questões relacionadas ao sistema de precedentes.

O podcast pode ser conferido na programação da Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília) às sextas-feiras, às 21h30; e aos sábados e domingos, às 8h30.

O novo episódio já está disponível no Spotify e nas principais plataformas de áudio.

Fonte: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2024/01032024-Ministro-Ribeiro-Dantas-fala-em-podcast-sobre-reclamacao–repercussao-geral-e-relevancia-da-questao-federal.aspx

Sobre o Autor

Sandro Rizzato

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados

Enviar Mensagem
Contato
Bem-vindo ao WhatsApp do escritório Pagotto, Rizzato e Lyra Sociedade de Advogados!

Por favor, aguarde um momento enquanto redirecionamos sua mensagem para um de nossos advogados especializados.

Se preferir, também pode nos contatar pelo telefone (27) 3235-8268.