Ministro Salomão e juiz Daniel Vargas lançam obra sobre as eleições brasileiras

A origem do voto popular no Brasil, a participação feminina na política, a Justiça Eleitoral no mundo, a preparação das eleições e os efeitos da revolução tecnológica nos processos eleitorais são alguns dos assuntos abordados no livro Eleições Brasileiras, de autoria do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão e do juiz Daniel Vianna Vargas.

A vasta experiência jurídica dos autores garante uma exposição esclarecedora sobre o tema, em linguagem acessível. A publicação tem 138 páginas e foi lançada pela editora Almedina Brasil.

Autor e coautor de vários livros, com ênfase em direito, Luis Felipe Salomão é pós-graduado em direito comercial; participou e participa, como palestrante, expositor e conferencista, de cursos no Brasil e no exterior; exerceu as funções de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

Atualmente, Salomão preside a Quarta Turma, integra a Segunda Seção e a Corte Especial do STJ. Coordena e faz parte de grupos de trabalho instituídos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi eleito para ser o próximo corregedor nacional de Justiça, no biênio 2022-2024.

Daniel Vianna Vargas é doutor e mestre em direito processual. Atualmente, atua como juiz instrutor da Corte Especial do STJ e juiz auxiliar do TSE. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, autor de livros jurídicos e artigos em revistas especializadas.

Fonte: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/08052022-Ministro-Salomao-e-juiz-Daniel-Vargas-lancam-obra-sobre-as-eleicoes-brasileiras.aspx

Sobre o Autor

Sandro Rizzato

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados