Projetada por Oscar Niemeyer, a sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ) é um marco da arquitetura contemporânea capaz de impressionar qualquer visitante. Pensando em levar essa experiência ao maior número possível de pessoas, sem a limitação física de estarem em Brasília, o tribunal criou uma ferramenta na internet que permite conhecer as suas dependências.
Clique aqui para acessar a visita virtual do STJ.
O lançamento da visita virtual faz parte das comemorações dos 35 anos do STJ, que foi criado pela Constituição de 1988 e instalado oficialmente em 7 de abril de 1989. Pela ferramenta gratuita, o internauta pode navegar por fotos em 360 graus que destacam a beleza arquitetônica dos prédios, o acervo de obras de arte e a diversidade dos espaços projetados para atender ao público, aos servidores e às necessidades institucionais da corte.
Ferramenta interativa com fotos de alta qualidade
Para fazer a visita virtual, não é preciso\r\nbaixar programas nem preencher cadastro. Ela ficará permanentemente disponível\r\nna página inicial do site do STJ – no topo, no menu Institucional e no rodapé – e poderá ser acessada por qualquer\r\ndispositivo conectado à internet, seja computador, celular ou tablet.
O percurso tem 12 áreas do tribunal para serem exploradas livremente, de forma linear ou não (é possível escolher os ambientes em um índice). Setas facilitam o deslocamento, e os pontos de interesse são sinalizados com ícones que, clicados, abrem um conteúdo informativo multimídia.
As fotografias em 360 graus compõem as imagens feitas por drones e os registros panorâmicos das áreas externas e internas. Entre os pontos de interesse destacados na visita, estão o vão livre do Edifício dos Plenários, o Espaço Cultural, a entrada do Museu, o Pleno, a Corte Especial, a Galeria dos Ministros, a Biblioteca Ministro Oscar Saraiva, a Presidência e o Espaço do Advogado.
Fonte: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2024/04032024-Obra-de-Niemeyer–sede-do-STJ-pode-ser-explorada-em-visita-virtual-360-graus.aspx