?A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atualizou a base de dados de Repetitivos e IACs Anotados. Foram incluídas informações a respeito do julgamento dos Recursos Especiais 2.014.023 e 2.015.612, classificados no ramo do direito administrativo, no assunto cobrança de anuidade.
Os acórdãos estabelecem a impossibilidade dos Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) instituírem e cobrarem anuidade das sociedades de advogados.
Plataforma
A página de Precedentes Qualificados do STJ traz informações atualizadas relacionadas à tramitação – como afetação, desafetação e suspensão de processos –, permitindo pesquisas sobre recursos repetitivos, controvérsias, incidentes de assunção de competência, suspensões em incidente de resolução de demandas repetitivas e pedidos de uniformização de interpretação de lei, por palavras-chaves e vários outros critérios.
A página Repetitivos e IACs Anotados disponibiliza os acórdãos já publicados (acórdãos dos recursos especiais julgados no tribunal sob o rito dos artigos 1.036 a 1.041 e do artigo 947 do Código de Processo Civil), organizando-os de acordo com o ramo do direito e por assuntos específicos.
Fonte: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2023/13112023-Pagina-de-Repetitivos-inclui-julgados-sobre-impossibilidade-de-cobranca-de-anuidade-das-sociedades-de-advogados.aspx