Nos dias 2 e 3 de junho, será realizado o \r\n workshop internacional \r\n Aspectos Civis do ##Sequestro## Internacional de Crianças – HCCH 1980 Child Abduction Convention. O evento tem a coordenação-geral da corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura; do diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Og Fernandes; e dos juízes federais Daniel Marchionatti Barbosa e Cíntia Menezes Brunetta.
Em \r\n podcast conduzido pela jornalista Fátima Uchôa, Daniel Marchionatti aborda os principais pontos a serem debatidos no \r\n workshop e os seus objetivos. Ele também destaca os nomes dos especialistas nacionais e estrangeiros que vão participar.
Clique na imagem para ouvir agora:
??
\r\n
O evento é uma realização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Enfam, com apoio do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).
Durante dois dias, os participantes discutirão formas de melhorar a qualidade e a rapidez da prestação jurisdicional nos processos de retorno de crianças e adolescentes, nos termos da Convenção sobre os Aspectos Civis do ##Sequestro## Internacional de Crianças (Convenção de Haia de 1980), que regulamenta o retorno da criança e do adolescente ao seu país de residência habitual quando retirados dele irregularmente por um dos genitores.
Fonte: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/19052022-Podcast-traz-detalhes-do-workshop-Aspectos-Civis-do-Sequestro-Internacional-de-Criancas.aspx