STJ lança pesquisa sobre serviços digitais

?O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, de 1º a 30 de abril, uma consulta pública sobre a transformação digital na corte. A intenção é captar a percepção do usuário do Portal do STJ sobre os serviços oferecidos e coletar sugestões para melhorar o relacionamento digital do tribunal com a sociedade.

O formulário da pesquisa pode ser acessado aqui.

Para o presidente do tribunal, ministro Humberto Martins, é fundamental que os usuários participem da pesquisa, pois assim será possível melhorar os serviços existentes e buscar um padrão de excelência, sempre com foco no cidadão. 

"A pesquisa permitirá a construção de um diagnóstico sobre o relacionamento digital do STJ com os seus usuários. A partir dessa consulta, saberemos onde estamos e para onde devemos ir, planejando as soluções que precisarão ser implementadas para atingir o nosso objetivo maior, que é a satisfação dos anseios da sociedade brasileira", afirmou Martins.

Plano de Transformação Digital do STJ

Segundo o secretário de Gestão Estratégica, Montgomery Muniz, a iniciativa integra o projeto de transformação digital da corte. "A Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e ##Comunicação## do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) vem colocar o Poder Judiciário alinhado com as modernas iniciativas de governo digital em andamento no mundo todo", explicou.

A pesquisa pretende identificar como o STJ pode melhorar seus serviços digitais e de quais o público sente falta. "O foco da transformação digital é o cidadão. Para identificar como podemos melhor atendê-lo, precisamos ouvi-lo", completou o secretário. 

O levantamento auxiliará também o estabelecimento das próximas ações do Plano de Transformação Digital do tribunal, que compreende a transformação digital de serviços, a integração de canais digitais, a interoperabilidade de sistemas e a criação de estratégias de monitoramento.

Na consulta pública, os participantes não serão identificados, e os dados serão utilizados somente para gerar informações que auxiliem na melhoria dos recursos e serviços do site do STJ. As atualizações e o resultado da consulta serão divulgados posteriormente, possibilitando o acompanhamento da sua execução por qualquer interessado. 

Em caso de dúvidas ao responder à pesquisa, o usuário poderá entrar em contato pelo e-mail  gestaoestrategica@stj.jus.br ou pelo telefone (61) 3319-8831.

Fonte:
http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/01042022-STJ-lanca-pesquisa-sobre-servicos-digitais.aspx

Sobre o Autor

Sandro Rizzato

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados

Enviar Mensagem
Contato
Bem-vindo ao WhatsApp do escritório Pagotto, Rizzato e Lyra Sociedade de Advogados!

Por favor, aguarde um momento enquanto redirecionamos sua mensagem para um de nossos advogados especializados.

Se preferir, também pode nos contatar pelo telefone (27) 3235-8268.