Transformando Direitos: dois novos vídeos lembram decisões do STJ sobre direitos LGBT+

?A Secretaria de Comunicação Social do Superior Tribunal de Justiça (STJ) lança mais dois episódios da segunda temporada da campanha \r\n Transformando Direitos, inserida no programa \r\n Humaniza STJ 

O projeto conta com reportagens especiais, eventos institucionais e uma série de vídeos que mostram o protagonismo de decisões judiciais na afirmação de direitos da população LGBT+. 

Com o tema "Justiça e Diversidade", a segunda temporada relembra decisões históricas do tribunal envolvendo questões como casamento, adoção, benefícios previdenciários e direito de herança.  

O primeiro episódio desta segunda temporada, que tratou do reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo, foi ao ar em junho deste ano. 

Agora, o tribunal estreia mais dois vídeos. Um deles conta a repercussão da decisão do STJ que, em 2010, reconheceu pela primeira vez o direito à adoção por casais homoafetivos. Personagens trazem relatos emocionantes de como, com a ajuda da Justiça, puderam realizar o sonho de constituir uma família. 

O terceiro e último episódio relembra o julgamento que, em 2015, afirmou a possibilidade de parceiro homossexual pedir pensão alimentícia após a separação. Pessoas que lutaram na Justiça por esse direito contam suas histórias e falam da importância da atuação do Judiciário na garantia dos direitos fundamentais para a comunidade LGBT+.

Clique nas imagens para assistir:

\r\n \r\n 

\r\n
\r\n

\r\n \r\n
\r\n
\r\n

\r\n
ScheduleEndNotificationIntervalUnit:IW|0

Fonte: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2023/27092023-Transformando-Direitos-dois-novos-videos-lembram-decisoes-do-STJ-sobre-direitos-LGBT—-.aspx

Sobre o Autor

Pagotto, Rizzato e Lyra

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados

Enviar Mensagem
Contato
Bem-vindo ao WhatsApp do escritório Pagotto, Rizzato e Lyra Sociedade de Advogados!

Por favor, aguarde um momento enquanto redirecionamos sua mensagem para um de nossos advogados especializados.

Se preferir, também pode nos contatar pelo telefone (27) 3235-8268.