Divulgado o resultado da seleção de exposições temporárias para o Espaço Cultural

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou o resultado da seleção de exposições temporárias para o Espaço Cultural em 2023. Foram escolhidos os artistas Juliana Limeira, com a exposição "Sutilezas – Pinturas"; Liselena Dalla Corte, com a exposição coletiva "Momentos em movimentos"; Dani Aleixo, com "Alma Poiesis", e Val Costa, com "Perto de nós. O cerrado pela fotografia botânica".

Disciplinada pelo Edital 1/2022, a seleção complementa o calendário anual de exposições 2023, tendo em vista que parte do calendário 2022 foi estendida devido à pandemia da Covid-19. Os artistas foram selecionados por uma comissão do tribunal que observou critérios como a adequação do projeto ao espaço físico; qualificação do projeto, originalidade e qualidade técnica; expectativa de interesse do público, ineditismo e atratividade do tema, entre outros.

Em contrapartida ao uso do Espaço Cultural, o artista, ou o coletivo, vai doar à pinacoteca do tribunal uma obra de arte, dentre as que fizerem parte da exposição.

Leia também: Tribunal abre processo seletivo para exposições temporárias em 2023

Fonte: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2023/22032023-Divulgado-o-resultado-da-selecao-de-exposicoes-temporarias-para-o-Espaco-Cultural.aspx

Sobre o Autor

Sandro Rizzato

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados