Espaço Cultural promove nesta terça (18) o lançamento da obra “O CPC de 2015 visto pelo STJ”

O Espaço Cultural Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, nesta terça-feira (18), das 18h30 às 21h, o lançamento do livro O CPC de 2015 visto pelo STJ.

A obra é coordenada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça Sérgio Kukina, juntamente com Teresa Arruda Alvim, professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Pedro Miranda de Oliveira, presidente da Comissão Especial do CPC da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e Alexandre Freire, membro do Conselho Consultivo Nacional de Inovação do Poder Judiciário, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O livro apresenta uma coletânea de textos com a análise da atual jurisprudência sobre o Código de Processo Civil de 2015, apresentando estudos que versam sobre regras e institutos do principal diploma legislativo não penal do país. O CPC regula as normas técnicas para a condução de processos que envolvem, por exemplo, questões familiares, comerciais, tributárias e administrativas, e, por isso, acaba por disciplinar a atuação do Poder Judiciário e, consequentemente, da advocacia perante os tribunais.

Entre os autores estão a ministra presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, e os ministros do STJ, Og Fernandes, vice-presidente da corte, e Mauro Campbell Marques, diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), bem como outros magistrados, professores, advogados e membros do Ministério Público de diversos estados.

Outras informações sobre o lançamento podem ser obtidas pelo e-mail espaco.cultural@stj.jus.br ou nos telefones (61) 3319-8521 / 8169 / 8460.

Fonte: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2022/18102022-Espaco-Cultural-promove-nesta-terca–18–o-lancamento-da-obra-“O-CPC-de-2015-visto-pelo-STJ”.aspx

Sobre o Autor

Sandro Rizzato

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados

Isso vai fechar em 0 segundos

Enviar Mensagem
Contato
Bem-vindo ao WhatsApp do escritório Pagotto, Rizzato e Lyra Sociedade de Advogados!

Por favor, aguarde um momento enquanto redirecionamos sua mensagem para um de nossos advogados especializados.

Se preferir, também pode nos contatar pelo telefone (27) 3235-8268.