II Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos divulga resultados

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4) o resultado da II Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos. Com participação da Ouvidoria do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em seu comitê de organização, a iniciativa teve 173 inscrições de ouvidorias de todo o país – 43 a mais do que em 2021, quando aconteceu a primeira edição do desafio. As três instituições vencedoras foram aquelas que tiveram mais visualizações nas quatro categorias previstas em regulamento.

O objetivo da ação era que as ouvidorias de órgãos públicos de todos os níveis da federação e de todos os poderes divulgassem a maratona por meio das redes sociais. Elas deveriam compartilhar, entre os dias 1º e 30 de junho, cards sobre os direitos garantidos aos usuários de serviços públicos pela Lei 13.460/2017, o papel da ouvidoria na garantia desses direitos, as oportunidades de participação dos usuários e informações sobre as cartas de serviços do órgão ou entidade. Nas publicações, com a hashtag oficial #essedireitoédetodos, foram divulgados o link de acesso e outros contatos da ouvidoria.

A maratona foi promovida pela Rede Nacional de Ouvidorias, um fórum coordenado pela Ouvidoria-Geral da União que tem como finalidade integrar as ações de simplificação desenvolvidas pelas ouvidorias dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Além da Ouvidoria do STJ, participam da rede a Ouvidoria da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e a Ouvidoria da Câmara dos Deputados.

Fonte: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2022/04112022-II-Maratona-de-Defesa-dos-Direitos-dos-Usuarios-de-Servicos-Publicos-divulga-resultados.aspx

Sobre o Autor

Sandro Rizzato

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados

Isso vai fechar em 0 segundos

Enviar Mensagem
Contato
Bem-vindo ao WhatsApp do escritório Pagotto, Rizzato e Lyra Sociedade de Advogados!

Por favor, aguarde um momento enquanto redirecionamos sua mensagem para um de nossos advogados especializados.

Se preferir, também pode nos contatar pelo telefone (27) 3235-8268.