Jurisprudência em Teses ganha novo visual e mais praticidade na busca

A página Jurisprudência em Teses do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ganhou uma nova versão, com recursos que tornam mais fácil a busca por temas e edições anteriores. A partir de sugestões e críticas recebidas por meio da Pesquisa de Satisfação e da Ouvidoria, foram implantadas novidades como a disponibilização de atualizações de edições anteriores e a possibilidade de customização de arquivos em PDF, com a seleção de edições para o usuário baixar.

A principal mudança visual é a disposição dos recursos oferecidos na página. A edição mais recente da publicação passa a ter destaque maior, ocupando o espaço antes dedicado às ferramentas de busca, que agora se encontram no menu lateral à esquerda.

Busca por edições anteriores enriquece experiência do usuário

Na aba "Todas as edições", o usuário pode consultar os resultados da busca em ordem numérica crescente, decrescente e por data de publicação/atualização. Outra novidade é o recurso "Autocompletar", que apresenta sugestões inteligentes de pesquisa a partir dos termos digitados pelo usuário.

As novidades da Jurisprudência em Teses dão continuidade ao processo de modernização de todos os serviços de divulgação da jurisprudência disponíveis no portal do STJ. Em 2020, a seção Jurisprudência – que engloba o produto Jurisprudência em Teses – passou por atualização. No ano seguinte, foi a vez da página de pesquisa de precedentes qualificados.

A ferramenta

Lançada em maio de 2014, Jurisprudência em Teses apresenta diversos entendimentos do STJ sobre temas específicos, escolhidos de acordo com sua relevância no âmbito jurídico.

Cada edição reúne teses identificadas pela Secretaria de Jurisprudência após cuidadosa pesquisa nos precedentes do tribunal. Abaixo de cada uma delas, o usuário pode conferir os precedentes mais recentes sobre o tema, selecionados até a data especificada no documento.

Fonte: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2022/07122022-Jurisprudencia-em-Teses-ganha-novo-visual-e-mais-praticidade-na-busca.aspx

Sobre o Autor

Sandro Rizzato

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados

Isso vai fechar em 0 segundos

Enviar Mensagem
Contato
Bem-vindo ao WhatsApp do escritório Pagotto, Rizzato e Lyra Sociedade de Advogados!

Por favor, aguarde um momento enquanto redirecionamos sua mensagem para um de nossos advogados especializados.

Se preferir, também pode nos contatar pelo telefone (27) 3235-8268.