Ministro Teodoro Silva Santos estreia na Sexta Turma

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) fez, nesta terça-feira (28), sua primeira sessão de julgamento com a participação do ministro Teodoro Silva Santos, que tomou posse na corte no último dia 22, em vaga destinada a desembargadores estaduais aberta com a aposentadoria do ministro Jorge Mussi.

Leia também: Teodoro Silva Santos, Afrânio Vilela e Daniela Teixeira tomam posse como ministros do STJ

O presidente do colegiado especializado em direito penal, ministro Sebastião Reis Junior, que participou da sessão por videoconferência, deu as boas-vindas ao novo ministro.

A acolhida foi reforçada pelo ministro Antonio Saldanha Palheiro, que declarou: "A história de vida e a história profissional do ministro Teodoro não deixam dúvidas de sua tenacidade e sua dedicação". O subprocurador-geral da República José Elaeres Teixeira também se manifestou, desejando sucesso ao novo integrante do colegiado.

Agradecendo a acolhida, Teodoro Silva Santos disse que se sentia fortalecido com a recepção calorosa dos colegas. "Farei de tudo para colaborar com uma prestação jurisdicional transparente, imparcial e célere", afirmou.

Fonte: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2023/28112023-Ministro-Teodoro-Silva-Santos-estreia-na-Sexta-Turma.aspx

Sobre o Autor

Sandro Rizzato

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados