STJN traz decisão que manteve júri popular para acusado de matar Marielle Franco

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogerio Schietti Cruz negou pedido de absolvição e manteve a submissão ao júri popular do ex-policial Ronnie Lessa, acusado de participar do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, há quatro anos. A decisão é destaque do programa \r\n STJ Notícias, que vai ao ##ar## na TV Justiça nesta segunda-feira (21). ? 

O episódio inédito do \r\n STJN mostra ainda a concessão de mais um habeas corpus pela Sexta Turma para reverter condenação baseada apenas em reconhecimento por foto. Em outubro de 2020, o \r\n \r\n STJ conferiu nova interpretação ao artigo 226 do Código de Processo Penal, a fim de superar o entendimento, até então vigente, de que essa norma seria "mera recomendação" e, como tal, a sua inobservância não anularia a prova. 

Outra importante decisão que está nesta edição é da Quarta Turma, que afastou a devolução em dobro de comissão de corretagem retida indevidamente após a rescisão do contrato de compra de imóvel. Entenda o porquê no \r\n STJN.

Programação??? 

O STJ Notícias vai ao ##ar## na TV\r\nJustiça toda segunda-feira, às 21h30, com reprises na terça,?às?11h; na quarta,\r\nàs 7h30; e no domingo, às 19h. O programa também fica disponível no canal do tribunal no\r\nYouTube.? 

Clique na imagem para assistir:

\r\n " frameborder="0" allowfullscreen="">  

\r\n

Fonte:
http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/21032022-STJN-traz-decisao-que-manteve-juri-popular-para-acusado-de-matar-Marielle-Franco.aspx

Sobre o Autor

Sandro Rizzato

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados

Enviar Mensagem
Contato
Bem-vindo ao WhatsApp do escritório Pagotto, Rizzato e Lyra Sociedade de Advogados!

Por favor, aguarde um momento enquanto redirecionamos sua mensagem para um de nossos advogados especializados.

Se preferir, também pode nos contatar pelo telefone (27) 3235-8268.