Último Recurso estreia temporada com o caso da menina que precisava do remédio mais caro do mundo

O tic-tac do relógio fazia parte da família de Kyara Lis. A menina nasceu com Atrofia Muscular Espinhal (AME) e lutava contra o tempo. Ela precisava tomar, até os dois anos de idade, o remédio Zolgensma, considerado na época o mais caro do mundo (R$ 12 milhões a dose única). 

Campanhas nas redes sociais e doações feitas por celebridades, empresários, amigos e pessoas que nem conheciam a família garantiram apenas parte do dinheiro. O último recurso foi buscar o Poder Judiciário, e a dose que a criança precisava foi garantida por uma liminar concedida no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Todo o caminho processual, as lutas enfrentadas pela família e o desfecho dessa história você acompanha na estreia da terceira temporada do programa \r\n Último Recurso. A série documental, que mostra a situação de Kyara antes e depois de receber a dose do remédio, ouviu especialistas, conversou com os familiares da menina e registrou o momento eternizado como o \r\n Dia Z

Clique na imagem para assistir:

\r\n  

\r\n

O programa 

\r\n Último Recurso é inspirado em programas internacionais, com linguagem visual moderna e cenário virtual que se funde com as histórias apresentadas. Foi pensado para estudantes e profissionais do direito, e também para o público em geral. 

Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do STJ,?é veiculado na TV Justiça às segundas-feiras, às 22h.

Fonte: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2023/21082023-Ultimo-Recurso-estreia-temporada-com-o-caso-da-menina-que-precisava-do-remedio-mais-caro-do-mundo.aspx

Sobre o Autor

Pagotto, Rizzato e Lyra

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados

Enviar Mensagem
Contato
Bem-vindo ao WhatsApp do escritório Pagotto, Rizzato e Lyra Sociedade de Advogados!

Por favor, aguarde um momento enquanto redirecionamos sua mensagem para um de nossos advogados especializados.

Se preferir, também pode nos contatar pelo telefone (27) 3235-8268.