Entender Direito debate normas e precedentes do STJ sobre o tribunal do júri

Para discutir a legislação e a jurisprudência sobre o tribunal do júri, a nova edição do programa Entender Direito traz como convidados dois professores de processo penal: Mayara Tachy, que também é defensora pública do Distrito Federal, e Rodrigo Faucz, advogado habilitado perante o Tribunal Penal Internacional.  

Em entrevista à jornalista Fátima Uchôa, os especialistas abordam questões como os requisitos legais para processamento e julgamento da ação perante o júri popular, os limites para a intervenção judicial no veredicto e a influência da mídia nos julgamentos. 

Um programa para entender direito  

Entender Direito é um programa quinzenal que apresenta assuntos relevantes do meio jurídico, com a participação de juristas e operadores do direito debatendo cada tema à luz da legislação e da jurisprudência do STJ.?? 

Confira a entrevista na TV Justiça, às quartas-feiras, às 10h, com reprises aos sábados, às 14h, e às terças, às 22h. Na Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília), o programa é apresentado de forma inédita aos sábados, às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário.???? 

Também está disponível no canal do STJ no YouTube e nas principais plataformas de podcast, como Spotify e SoundCloud.

Fonte: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2024/21022024-Entender-Direito-debate-normas-e-precedentes-do-STJ-sobre-o-tribunal-do-juri.aspx

Sobre o Autor

Sandro Rizzato

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados

Enviar Mensagem
Contato
Bem-vindo ao WhatsApp do escritório Pagotto, Rizzato e Lyra Sociedade de Advogados!

Por favor, aguarde um momento enquanto redirecionamos sua mensagem para um de nossos advogados especializados.

Se preferir, também pode nos contatar pelo telefone (27) 3235-8268.