Ministro Herman Benjamin participa de evento sobre a busca de soluções para poluição plástica no Brasil

?Na terça-feira (6), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin participa do evento O Brasil em busca de soluções para a poluição plástica, destinado a discutir estratégias de combate a esse tipo de degradação ambiental e iniciativas para o fomento à economia circular. O evento acontece um dia após a 50ª comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda (5).

Organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o debate acontece das 8h às 11h, no auditório Renato Archer, no MCTI, em Brasília. 

Além de chamar atenção para a urgência da eliminação da poluição plástica, o evento discutirá sobre o comprometimento do poder público, das empresas e da sociedade em desenvolver uma transição justa e equitativa para um mundo com menos plásticos. 

Ao lado do ministro Herman Benjamin, participarão do debate, entre outras autoridades e representantes da sociedade e da indústria, a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

As inscrições para participação presencial no evento podem ser realizadas por meio deste link. Também haverá transmissão dos debates no canal do PNUMA no YouTube.

Confira outras informações sobre o evento aqui

Fonte: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2023/05062023-Ministro-Herman-Benjamin-participa-de-evento-sobre-a-busca-de-solucoes-para-poluicao-plastica-no-Brasil.aspx

Sobre o Autor

Sandro Rizzato

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados