Tribunal publica portarias com nova composição da Corte Especial e do Conselho de Administração

Em virtude da aposentadoria do ministro Felix Fischer, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou nesta terça-feira (23) duas portarias com a nova composição da Corte Especial e do Conselho de Administração.

A Portaria STJ/GP 344 designou a ministra Isabel Gallotti como membro permanente da Corte Especial. A magistrada – que integra a Segunda Seção e a Quarta Turma, especializadas em direito privado – já vinha atuando na Corte Especial em substituição ao ministro Fischer, que estava de licença médica e se aposentou nesta semana. Formada pelos 15 ministros mais antigos do STJ, a Corte Especial é o seu órgão julgador máximo, competente – entre outras matérias – para julgar as autoridades com foro por prerrogativa de função.

A Portaria STJ/GP 345 designou o ministro Mauro Campbell Marques – membro da Primeira Seção e da Segunda Turma, colegiados de direito público – para compor o Conselho de Administração do tribunal, órgão que reúne os 11 ministros há mais tempo na corte para deliberar sobre questões administrativas.

Fonte: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/23082022-Tribunal-publica-portarias-com-nova-composicao-da-Corte-Especial-e-do-Conselho-de-Administracao.aspx

Sobre o Autor

Sandro Rizzato

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados

Isso vai fechar em 0 segundos

Enviar Mensagem
Contato
Bem-vindo ao WhatsApp do escritório Pagotto, Rizzato e Lyra Sociedade de Advogados!

Por favor, aguarde um momento enquanto redirecionamos sua mensagem para um de nossos advogados especializados.

Se preferir, também pode nos contatar pelo telefone (27) 3235-8268.