STJ recebe exposição sueca Her Rights no próximo dia 24

A partir do dia 24 de novembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) abrigará a exposição Her rights! Money, power, autonomy (Direitos dela! Dinheiro, poder, autonomia). Formada por 22 painéis com temas relacionados a empoderamento feminino, autonomia nas decisões e independência financeira, a exposição é organizada pela Embaixada da Suécia no Brasil e poderá ser visitada até 9 de dezembro, na Praça do Servidor do STJ.

Entre as atividades da exposição, no dia 25 de novembro, às 10h, será realizada mesa-redonda on-line sobre a relação entre igualdade econômica e autonomia das mulheres e os demais aspectos da equidade de gênero. Com transmissão pelo canal da Embaixada da Suécia no YouTube, o debate terá a presença, entre outros, de Luiza Trajano, presidente do grupo Magazine Luiza; da deputada federal Áurea Carolina; e da juíza Rejane Jungbluth, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Exposição ressalta empoderamento para alcance do desenvolvimento sustentável

A exposição Her Rights! destaca a importância da independência financeira e do empoderamento econômico das mulheres para se alcançar o desenvolvimento sustentável, abordando questões como as diferenças salariais e a evolução do combate às desigualdades de gênero.

A principal ideia trazida pela mostra é a noção de que a igualdade de gênero não acontece espontaneamente, pois as mudanças nesse campo são sempre o resultado das demandas por direitos humanos feitas por ativistas do povo e por feministas, em qualquer lugar e a qualquer tempo.

Fonte: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2022/17112022-STJ-recebe-exposicao-sueca-Her-Rights-no-proximo-dia-24.aspx

Sobre o Autor

Sandro Rizzato

Sócio Fundador do escritório Pagotto, Rizzato & Lyra Sociedade de Advogados

Isso vai fechar em 0 segundos

Enviar Mensagem
Contato
Bem-vindo ao WhatsApp do escritório Pagotto, Rizzato e Lyra Sociedade de Advogados!

Por favor, aguarde um momento enquanto redirecionamos sua mensagem para um de nossos advogados especializados.

Se preferir, também pode nos contatar pelo telefone (27) 3235-8268.